Consultoria

A Consultoria em Turismo oferecida pela Paralello Tour tem o objetivo de analisar, diagnosticar, avaliar e direcionar organizações públicas e privadas na busca de resultados rentáveis e de qualidade que o setor possa resultar. Na prática, o planejamento na área de turismo opera, especificamente, realizando estudos e construindo projetos para a melhor aplicação de investimentos no setor.

Para desenvolvermos qualquer projeto contamos com a experiência de profissionais de Turismo e Gestão, além de mantermos parcerias com outras áreas que estejam diretamente ligadas ao interesse final do produto, entre eles estão profissionais de biologia, geografia, direito, informática, design, arquitetura, engenharia e economia.

Avaliamos oportunidades em áreas naturais e urbanas onde projetos de ecoturismo, turismo de aventura, rural, cultural, histórico, lazer, entre outros, possam ser trabalhados criando a possibilidade de elaborar Planos Municipais de Turismo, assessorar Conselhos Municipais de Turismo e implementar Programas de sensibilização, conscientização e envolvimento da comunidade com o turismo.

Outro objetivo em buscar uma Consultoria é a execução de planejamentos locais integrados em municípios com as melhores práticas de desenvolvimento sustentável e de oportunidades preservando o patrimônio turístico.

Consultoria - auxilia os clientes na operacionalização das diretrizes estabelecidas pelo órgão público;

Inventários Turísticos - levantamento e registro dos diversos componentes que integram a oferta turística e sua demanda;

Diagnósticos Turísticos - descreve a situação atual da localidade no mercado do turismo, analisa sua potencialidade e avalia as oportunidades;

Estudos de Mercado - técnica que contribui para a descoberta e exploração de novas oportunidades mercadológicas, identificando grupos de consumidores reais e potenciais;

Programa de Capacitação de Recursos Humanos - organiza e assessora empresas e instituições no treinamento de colaboradores;

Verificar e Determinar a Imagem Turística do Local - pesquisar junto ao público as impressões que o local passa a desenvolver assim como seu potencial caracterizador e diferencial da localidade;

Estratégias de Desenvolvimento - conjunto de ações desenvolvidas pela empresa para serem cumpridas num futuro breve, assim como as formas para concluí-las;

Estudos de Viabilidade Turística - instrumento aplicado na avaliação das condições de implantação, desenvolvimento ou readequação de empreendimentos, localidades ou produtos relacionados ao turismo;

Desenvolver programas de Produtos e Atividades - criar e melhorar produtos turísticos e atividades que amplie a oferta e contribua para o aumento da atratividade da localidade;

Desenvolver programa de Obra física - refere-se a infra-estrutura básica de turismo. Necessita de cooperação entre o setor público e privado, além de os governos locais responsabilizarem-se pela estrutura básica aos visitantes, sem a qual o turismo não pode operar;

Desenvolver programas de Promoção - exige uma seleção estratégica para consolidar o produto e a elaboração de mensagens eficientes e compatíveis com o público-alvo escolhido;

Desenvolver programas de Comercialização - é necessário um estudo adequado que direcione a distribuição e venda de pacotes no mercado-alvo;

Organização de Eventos Técnicos e Científicos - atuar no planejamento, coordenação, organização e implantação de eventos ligados ao setor turístico e de hotelaria ou de outras áreas como associações profissionais, sindicatos, estabelecimentos educacionais, etc.


E-mail: atendimento@paralellotour.com.br

Se preferir pode usar o formulário abaixo

Nome:
E-mail:
(dd) Tel:
Assunto:
Outros assuntos:
Cidade:
Estado:
Mensagem:
Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br